Tem tanto assunto em torno de Melasma, dá tanto pano pra manga, como diria a minha avó, que não cabe em uma live só. Por isso, fiz mais uma. Desta vez, focada no skincare noturno para quem tem manchas. Vou deixar aqui o link para você conferir:
Claro que teve dicas de produtos. Um dos princípios ativos mais utilizados atualmente é a cisteamina. Ela funciona? Deve substituir o clareador com hidroquinona ou ser usada de forma conjunta? Tudo isso eu conto na live.Mas já dando uma palhinha para vocês, a cisteamina é um clareador que chegou em 2017, tive o contato com esta substância no Congresso dos 5 Continentes, em Barcelona. Trouxe algumas amostras para meus pacientes, e gostei do resultado , porém não é um milagre. Recomendo utilizá-lo de forma intercalada com outros clareadores. Atualmente há inúmeros cremes que contêm esse ativo, e já é bem popular.
Como eu não me canso de dizer, o melasma é uma doença crônica, e que, até o momento, não tem cura. Assim, o nosso objetivo deve ser sempre o controle, e, para isso, rotina em casa, pela manhã e à noite, é fundamental. Além dos produtos, os tratamentos estão cada vez mais eficazes e menos agressivos. Eu sou fã de laser, minha expertise. Mas a indicação vai depender de cada paciente.
E por falar em rotina e cuidados, não pense que o vilão é só o sol. Ele, sem dúvida, piora o quadro, mas banho quente, sauna e até o ar quente do secador de cabelos podem contribuir para as manchas.
Quanto antes você atacar o problema, mais cedo o resultado vem. Antes do verão, então, melhor ainda!E fica aqui, mais uma vez, o meu convite: Que tal conhecer nosso conceito de tratamento “Pele Sem Manchas o Ano Todo”? No blog , conto um pouco mais sobre esse protocolo de tratamento.