O corpo do verão se constrói no inverno. Já ouviu essa frase? É muito comum ouvi-la nas academias como forma de estimular as pessoas a treinar mesmo com as temperaturas mais baixas, que dão aquela preguicinha… Eu, como dermatologista, poderia até complementar ou adaptar: o rosto do verão se constrói no inverno. Sim, mesmo com os avanços tecnológicos, há vários tratamentos, especialmente os que incluem ácidos, lasers e peelings, que devem ser feitos, de preferência, quando a radiação solar é menor. Abaixo, vou listar alguns tratamentos para você chegar arrasando na praia, na piscina… Comece já a se cuidar. Estamos na contagem regressiva. O verão de 2023 promete!

1- DISCOVEY PICO:
A nova geração de lasers de picossegundo é muito indicada para quem quer se livrar das estrias. A luz do aparelho aquece as camadas mais profundas da pele, promovendo novas fibras de colágeno e melhorando gradativamente o aspecto das estrias. Sem falar que o Discovery Pico faz uma sub-ablação, por isso ele é mais indicado até mesmo do que outros lasers de picossegundos que não são ablativos.
2- CMSLIM:
Sabe aquela sensação de músculo saltando após uma sequência de repetições na academia? É exatamente isso que esse aparelho para hipertrofia muscular faz. Pode ser usada nos glúteos, no abdômen, nas coxas, nos braços…
3- SCIZER:
É uma tecnologia de última geração para queimar a gordura localizada de forma não invasiva, promovendo uma melhora no contorno e definição corporal. É uma solução para eliminar aquela gordurinha que você não perde nem fazendo dieta e academia. Pode ser usado para tratar a gordura localizada, flacidez e a celulite em várias áreas diferentes, como os braços, costas, flancos, abdômen, coxas, panturrilhas, glúteos e culotes.
4- RADIOFREQUÊNCIA:
É um procedimento realizado com um aparelho que utiliza o calor para aumentar a circulação, oxigenar a região, estimular a produção de colágeno e elastina, o que resulta na melhora da textura da pele e na diminuição da gordura compacta localizada. É indicada para o tratamento de flacidez, rugas, celulite, estrias e para a gordura localizada em regiões como braços, papada, flancos, culote e barriga. O procedimento também é muito indicado para tratar fibroses e aderências cicatriciais.
Apesar de não ser uma técnica invasiva, o tratamento tem algumas contraindicações. Não deve ser realizado em pessoas que estão com a pele machucada, bronzeada ou que possuam sinais e sintomas de infecção ou inflamação na área a ser tratada. Além disso, não é recomendado para mulheres grávidas, pessoas com hipertensão ou com queloide, por exemplo.
5- DRENAGEM LINFÁTICA (MÉTODO RENATA FRANÇA)
A drenagem linfática consiste num método de massagem que se propõe a drenar os líquidos corporais excedentes, promovendo, assim, um efeito de redução de inchaço. Este método desenvolvido por Renata França conta com uma massagem de pressão firme e ritmo acelerado que, combinados com técnicas e manobras exclusivas, permitem resultados imediatos. Este procedimento ajuda a reduzir edemas e celulites a partir da potencialização do fluxo entre os vasos sanguíneos (ativando a circulação).
6- MASSAGEM MODELARORA (MÉTODO RENATA FRANÇA)
é realizada uma massagem manual onde aplicam-se movimentos rápidos e firmes por todo o corpo, gerando resultados surpreendentes, uma vez que foi desenvolvida para mover a gordura corporal para os lugares certos (modelando os adipócitos), ajudando, assim, a criar um contorno mais bonito para o corpo.
Quer Saber Mais?
Clique ou escaneie o qrcode/botão com seu Whatsapp e fale com a gente !