Vocês viram o perfume para a região íntima lançado por Anitta? Logo que eu soube da novidade, quis logo conhecer e comprei ainda na pré-venda. Meu paciente querido David Brazil, amigo de Anitta, esteve aqui na clínica CG e rimos muito falando do assunto. Fizemos até stories falando sobre a nossa expectativa com a chegada do produto, e muita gente me escreveu perguntando se o perfume era seguro para as mulheres.
A resposta é sim, especialmente se usado corretamente. Os desodorantes e os perfumes íntimos devem ser usados na parte externa da vagina. Muitas mulheres suam bastante nessa região, onde há glândulas sudoríparas, assim como na axila. Durante a atividade física, por exemplo, o cheiro de suor pode causar incômodo.
Mas não só. Aqui na clínica, ouço muitos relatos e sei que, entre as principais queixas das mulheres em relação às próprias vaginas estão pêlos encravados, cor, aparência… Especialmente as mulheres na menopausa sentem ainda os efeitos do envelhecimento, que causam alterações não só estéticas, mas também funcionais, como perda de lubrificação, incontinência urinária, entre outros problemas. É aí que entra o rejuvenescimento e embelezamento íntimo, tratamento que nada tem a ver com a famosa e polêmica reconstrução de hímen.
O processo de rejuvenescimento íntimo pode englobar tanto a área externa quanto interna. Nos cuidados com a vulva, podemos utilizar peelings com substâncias que promovem a remoção da camada mais superficial e fazem o clareamento da pele. Essa renovação melhora a elasticidade, aumenta hidratação e estimula a produção de colágeno, além de reduzir os processos inflamatórios como foliculites.
Ainda com relação à vulva, há a possibilidade de reduzir a flacidez e aumentar o volume dos grandes lábios por meio de preenchimentos com ácido hialurônico.
O laser pode ser usado tanto na parte externa quanto na interna. Além de ajudar no clareamento, ele consegue melhorar o tecido da vulva, que também afina com a idade, fazendo com que muitas mulheres sofram fissuras da pele durante o sexo.
Já os procedimentos para a parte interna são indicados, principalmente, para pacientes que apresentem quadros de ressecamento vaginal, escapamento de urina moderados, alargamento e frouxidão vaginal.
O procedimento é feito com laser fracionado, onde uma espécie de sonda é introduzida na vagina e pontos de laser são aplicados sobre a mucosa, melhorando o tônus por meio da contração do tecido. O laser promove a renovação do colágeno, aumenta a vascularização e a lubrificação. Em resposta ao estímulo, acontece o estreitamento do canal vaginal, gerando mais atrito e sensibilidade durante o sexo e diminuindo o escape da urina.
Aqui na Clínica CG, a gente só não vende o perfume da Anitta, mas temos as outras tecnologias para a sua ‘pepeka’, como diz a cantora, ficar poderosa!
Quer Saber Mais?
Clique ou escaneie o qrcode/botão com seu Whatsapp e fale com a gente !